quarta-feira, setembro 19, 2012

Ser leve...


Muita gente se preocupa em ser magro, mas não se preocupa em ser leve.
- Martha Medeiros

Eu me preocupo em ser mais leve, inquieta-me o peito quando não consigo.
Preocupo-me em sorrir mais, em curtir mais, em me divertir mais. Desejo muito viver demais, intensamente, tudo à flor da pele. Não mentir pra mim, não me iludir.

Preocupo-me em chorar muito quando a vontade bater, em não guardar coisas ruins (grande defeito que tenho, guardo muita coisa), em jogar fora o que não me serve mais, em gritar quando não couber mais no peito.
Preocupo-me em valorizar os momentos, as belas almas encarnadas que atravessam meus dias. Preocupo-me em expor o que penso, e ao expor meus pensamentos, preocupo-me com o outro, mas mais comigo diante este outro.
Preocupo-me em ser leve, por mais que pesos me curvem muitas vezes.
Penso no quanto de egoísmo há em mim, no quanto ele me atrasa, me distancia de pessoas e momentos.
Preocupo-me com o dia seguinte após deitar meus pensamentos no travesseiro e não ter um sono em paz.
Meus gestos, minhas ações expressam o que tenho por dentro. Maqueio-me, uso deliciosos perfumes, lindas cores nas unhas, tenho diploma e faço caridades, mas nada adianta-me tanto glamour se eu mantiver a alma mais medíocre que nobre.

De nada me adiantará cuidar deste corpinho se minha alma for mais pesada e turva que ele.

Boa quarta-feira!

3 comentários:

  1. bah Gabi tu és show! pensamento show! por isso que prezo muito tua amizade. quanta coisa tu já me mostrou e continua me mostrando todos os dias. muito obrigada por ser minha amiga e estar na minha vida! já te disse isso? eu sei que já mas digo de novo! amo tu!
    lindo esse ludurana e que corpinho hein? enveja kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Leve e linda!!!
    Adoro voce amiga, tu sabes!!

    beijooooooooo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!