quarta-feira, setembro 19, 2012

Orgulho do Sul!

Esta semana é bem especial para os gaúchos, pois dia 20, nesta quinta-feira, comemora-se/reverencia-se a Revolução Farroupilha, . Ocorrem pelas diversas cidades do estado, eventos que exaltam o orgulho gaúcho, as tradições e as belas conquistas do povo rio-grandense.
Moro aqui em POA há 7 anos e 3 meses e nunca consegui ir ao Acampamento Farroupilha, que acontece na capital, a chuva alaga tudo neste período e então eu desanimo. Queria levar a Giullia vestida de prenda, ela ia curtir bastante. Quem sabe ainda dará tempo.
Até hoje não consegui me vincular ao RS. Mas prendi-me a algumas pessoas que me são muito estimadas e tornam minha vida aqui mais feliz.
Sem falar que meus grandes amores são gaúchos, fazem minha vida ser tudo de especial e por eles e com eles estarei em qualquer lugar.
Minha filha é minha gaúcha mais linda, minha prenda querida. Ela adora vestir-se de prenda e eu amo vêi-la toda pilchada.
Eu sou do sul. É só olhar pra ver que eu sou do sul. A minha terra tem o céu azul, é só olhar e ver. - Eu sou do Sul

Mesmo eu não sendo daqui, adoro as coisas tradicionalistas do lugar. Defendo que cada um tem mais é que exaltar sua origem, comemorar os feitos do seu povo e propagar o orgulho do seu lugar, mas que isto seja feito com consciência de igualdade e que todos os brasileiros sejam unidos, busquem um bem comum - amor e solidariedade entre os povos.
Como tem na bandeira do Rio Grande do Sul: Liberdade, Igualdade, Humanidade.
Que assim seja. Isto sim é uma honra a se carregar no coração.
"Quando eu vejo a minha serra e a beleza desta terra
Nos meus olhos o debucho, prezo a Deus em minha crença
por esta ventura imensa de ter nascido gaúcho."- Minha Querência


Eu sou do sul. É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul. É só olhar e ver. - Eu sou do Sul

É o meu Rio Grande do Sul céu, sol, sul terra e cor
Onde tudo que se planta cresce o que mais floresce é o amor - Céu, Sol, Sul.
*unhas nas cores da bandeira gaúcha (relevem as tronchuras, pleaaase!!)

Rio Grande do Sul, daqui saiu meu grande e lindo amor verdadeiro, meu gaúcho querido, forte, humilde e admirável. Aqui no Rio Grande do Sul encontrei minha tão desejada paz. Sim, vivo de saudades e brigando com o frio que por aqui é considerado de renguear cusco (deixar cachorro mancando), mas não nego quanta felicidade aqui encontrei. Tenho minha princesinha gaúcha, a pessoa mais linda que tenho na vida. Que ela possa crescer com muito orgulho de ser quem é, de sua terra, de seu coração guerreiro, assim como eu tenho de meu lugar e de meu coração pernambucano.

Parabéns gaúchos de meu coração. Que todo histórico de lutas e garra desta bela terra seja um mar de inspiração para que cada um conquiste seus sonhos e os constituam como pessoas de honra e amor no coração.

Feliz dia 20!
Beijuuuuuuuuuuus!



4 comentários:

  1. que lindassssss oh coisa boa de ver a giulinda tomando mate e de prenda coisa mais amada! que lindo post amiga, saiba que as amigas do sul aqui te querem muito muito muito bem! ficou bapho tua nail art eu não faria nem parecida! beijãoooooo

    ResponderExcluir
  2. Linda!! tu já é gaúcha de coração minha lindona!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que as distâncias sejam tão grandes e afastem fisicamente as famílias. O bom é que tu formou uma linda família aqui no sul, e talvez um dia nem pense no frio como uma pernambucana, mas como uma gaúcha friorenta normal! A Giu ficou uma flor com este vestido amarelo! Tomara que o tempo melhore e vocês possam visitar o acampamento sem afundar até o joelho no barro...hauahehuhahehuaa Beijos, Gabi!

    ResponderExcluir
  4. Mas báh!! Que gurias mais lindas! Adorei ver tua filhota toda pilchada sorvendo um bom mate.
    Que mani show!! Ainda não criei coragem de fazer esse trançado, deve dar um trabalho
    Teu cantinho está buenacho!
    bjks ♥♥

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!