quarta-feira, setembro 12, 2012

Alegrias...

Geralmente o homem é dado a apreciar uma melancolia, uma dor aqui e acolá, a se meter numas confusões emocionais, a se atrair por coisas pequenas e vãs. Bom, cada um sabe (supõe minha pequena inocência) até onde vai sua habilidade e força para driblar e saltar poças de lama, para não cair em precipícios emocionais, não cair nas armadilhas das relações doentias, negativamente viciantes. O que precisamos é dar mais espaço às coisas felizes, às atitudes corretas, seguir mais a linha da moralidade e positividade na vida, nos cercarmos de gente alto-astral, leves, coerentes, humanas, confiantes e confiáveis.
Sorrir mais. Gargalhar mais.
Ter melhor humor mesmo que algo não esteja bem encaixado no dia. Ter bom-humor para encarar o que desagrada com mais leveza, pois se estressar não vai adiantar muito se a mudança não está ao seu alcance.
Mudar o pensamento, se permitir mudar a opinião, eliminar preconceitos, medos, quebrar com os muros das resistências que construímos. Parar de carregar nas costas tanto peso.



Pegar carona nas alegrias de cada dia, tomá-las como combustível e não nos esquecermos tão facilmente delas. As tristezas ganham força quando ignoramos o lado bom de nossas vidas.
Admirar mais, valorizar mais. Aproveitar melhor os nossos momentos.
 A vida não foi um favor que nos concederam, não é um luxo. É necessário consciência de sua fragilidade e de sua imensidão.
Viva com dignidade e então colherás felicidade.

As pessoas não são nobres desde o nascimento, mas se enobrecem através de suas ações. As pessoas não são medíocres desde o seu nascimento, mas tornam-se assim através de suas ações. Se existem alguma diferença entre as pessoas, então essa diferença está somente nas suas realizações.
- Daisaku Ikeda

Boa quarta-feira!



4 comentários:

  1. Lindas palavras como sempre minha amiga! Alegrando o meu dia!

    beijão

    ResponderExcluir
  2. se minha mãe me tratasse como tu tratas tua filha seria a pessoa mais feliz do mundo
    tenho certeza que minha vida adulta seria totalmente diferente
    super mãe. linda. amo vcs!

    ResponderExcluir
  3. Que foto linda da mamãe pássaro protegendo seu frágil passarinho ao peito! Concordo com tuas palavras, Gabi. Acho tão mais fácil sorrir, não se estressar por pouca coisa, que sair brigando e se entristecendo, quando temos tanto para aproveitar! A vida é tão curta para perder tempo com o que não nos traz benefícios...mas vamos vivendo nossas vidas, né? Beijos, lindinha do meu coração!

    ResponderExcluir
  4. oiiie, adorei teu cantinho, tô seguindo! bj

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!