sexta-feira, agosto 31, 2012

Desejando...

Estes dias tenho desejado algumas coisas... estar em alguns lugares... ter uma coisa ali e outra acolá. Mas no fim, o que mais importa é o que eu já tenho, onde estou, quem está comigo.

É o que temos e já conquistamos que precisa ser valorizado. Olhar em volta. Esquecer o que não é de nossa responsabilidade, erros que não são nossos, faltas que não nos pertencem. Não alimentar as expectativas e entender que muitos sofrimentos partem destas. Tirar do peito a culpa das escolhas dos outros. Não se punir, nem sofrer por causa daquele menos amor por nós ou por aquele desejo não concretizado ou pelo sofrimento alheio que não fomos nós a causa. Mas não sejamos a causa nunca, pois dói machucar.
Se não foi, não deu, sigamos em frente de outra forma, de maneira melhor. Dói mudar. O orgulho bate forte.  A teimosia por manter o ciclo vicioso domina. Mas sigamos.
Às vezes capengando. Mas muitas vezes redescobrindo uma nova opção, ou até uma antiga opção que antes não estávamos prontos para enxergar, nos apoderarmos dela e assumir sua importância em nossa vida.
Não esperemos tudo desmoronar para valorizar algo ou alguém. Não esperemos a ausência.
E se preciso for valorizar quando ausente ou desmoronando, que seja. Que tenhamos humildade para retomar o caminho, para reconquistar.
Queremos vida. Precisamos de uma boa vida. Seja belo, seja firme.

Bom fim de semana da maneira mais linda que for possível. Que seja simples, mas que seja muito bom.


Uma mulher quer paz. Uma mulher quer ler mais, viajar mais, conhecer mais. Uma mulher quer flores. Quer beijos. Quer se sentir viva !!
Martha Medeiros

5 comentários:

  1. Gabi amo seus textos...adoro tua sinceridade e seriedade em escrever as coisas...
    sempre me inspira!!!!!!
    e querendo ou não os textos que tu escreve sempre caem como uma luva na minha vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh ooo Mari... nós todas é que, no fim das contas, temos os mesmos desejos e erros e aprendemos com eles!
      Beijoooooooooooooo

      Excluir
  2. Gabi sua linda, que texto inspirador!!!
    Bom findi pra ti também! Amei esse bjo da nossa florzinha Giu! Diz pra ela que as tias são super babonas por ela, viu? huasuhsauhsahuas

    Beijos amiga, te adoro muito!! <3

    ResponderExcluir
  3. Também adoro ler o que tu escreves Gabi, sempre me ajuda! Obrigada amiga!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. A vida é simples, não é Gabi? Basta viver sem complicações, sempre com nossos amores por perto, com diversão e saúde! Beijo, querida!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!